quarta-feira, 31 de março de 2010

A busca de um trabalho na Itália...

Isso ae pessoas!!! Obrigado pelos comentários no último post!!! Feliz de saber que além de mim mais alguém lê isso aqui!!! =P

Então vamos lá, como todo mundo já sabe... Estou na busca por um trampo aqui na Itália...

Com ainda não estou falando italiano bem, consigo me comunicar, mas falar mesmo ainda não.... Imaginei que começar entregando currículos pelos hotéis seria mais fácil... já que no meu currículo já sou praticamente um troglodita, falando português, espanhol, inglês e italiano!

Achei muito engraçado... Na maioria dos hotéis mais chiques que tem aqui em Bologna... Não tem cozinha... E olha que são hotéis 4 estrelas, como Mercure e um outro da Accor...

Os que tinham cozinha, receberam meu currículo, mas a grande maioria, agiu como se fosse um papel qquer...

Pensei, bom, então agora vamos para os restaurantes... Comecei a ir em vários, só que dificilmente estavam abertos... Os que eu consegui conversar, não recebem currículos, e sim contratam por "Agenzia de Lavoro"...

Essas agências são como se fosse a Catho do Brasil, mas aqui tem mais de 15 diferentes e são escritórios que ficam nas ruas, e raramente vc encontra um que cadastra pela internet... Nessas agências a aceitação do currículo é melhor e eles ainda fazem uma mini entrevista com vc... Para saber se vc tem carro, disponibilidade de horário, etc...

Numa certa agência que eu fui, foi a pior experiência nesta busca ao emprego... Cheguei na agência e me pediram para esperar e tinha uma mulher na minha frente na fila... Ok, esperei até chegar uma mulher loira, meio estrábica que chamou a mulher que estava na minha frente... Essa mulher foi lá, entregou o currículo e começou a conversar com a mulher da agência, que depois me chamou...
Fui até ela para entregar o currículo e quando eu estava chegando perto ela olhou pra mim e perguntou, "Você fala bem italiano?!", respondi que entendia tudo e conseguia me comunicar... Aí ela olhou na minha cara e disse.. "Só contratamos quem fala bem o italiano..." pegou o currículo que estava na minha mão, nem leu, olhou pra mim e disse: "Qquer coisa te ligamos, tenha um bom dia"... Virou as costas e foi embora pra dentro de uma sala...

Fiquei com vontade de dar um soco naquela puta... Vadia...

Mas como não posso fazer essas coisas que me dão vontade espontânea, continuei a caminho das outras agências...

Esses dias decobri que tem um agência que é especializada em contratar pessoal para restaurantes, hoje fui até lá, só que ela só funciona com horário marcado, e tem que ligar de manhã... Mas enfim... Amanhã marco essa entrevista e vejo como conseguirei entregar mais alguns currículos!!!

O pior de tudo eh ficar na ânsia de receber uma ligação, um e-mail, um sinal de fumaça, qquer coisa que me dê uma esperança de ser contratado em qquer lugar... Coisa que ainda num aconteceu, mas estamos correndo atrás e certeza que uma hora dá certo!!!

Acho q por enquanto é só pessoal!!!

Bjos a todos e continuem comentando!!!
Se quiserem fazer perguntas nos comentários tb, deixa o e-mail tb que eu respondo!!!

=P

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não li de novo! =D

    Mas querido, paciência! Você vai conseguir!!!
    Vamos a luta, filho da puta!!

    ps: que bela recepção do "SEU" segundo país hein?!?! rsrs

    Mas a gente encontra de tudo em tudo quanto é lugar do mundo!!! rs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. é isso aeee!
    vamo estudarrr, e eu q bebo né!

    ResponderExcluir
  4. Se fudeu!
    Ninguem mandou ir pra Itália aposto que vc passa o tempo todo ubriaco! hahahahahah

    Bom...boa sorte aii fii!

    bjoqjo

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, pô pessoal, num eh pq estou na Itália que posso parar de viver a vida né.... Hoje eh dia de correr atrás de novo... Vamos que vamos, a torcida conta muito!!!

    Obrigado gente!!! Bjo bjo!!

    ResponderExcluir
  6. num lembro direito, só sei que tem um cachorro envolvido de alguma maneira!

    ResponderExcluir
  7. O cachorro esta envolvido com certeza!!!auhuhauhauha

    e fica tranquilo q logo logo vc arruma alguma coisa....

    ah , a piada da lesma nao funcionou aqui no time!!!que merda hahaha

    abracius

    Thitcho

    ResponderExcluir
  8. logo logo c arruma um trampo... SoRtE Ae..!! =)

    ResponderExcluir
  9. hahahahaha....manda o titcho usar a influencia dele e te arruma uma porra no time dele caralho!

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHAHA.... Espaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalma Rafael Elson Elsio Benvenuto... HAHAHAHA

    Pora Thitchã arruma logo um lugar pra ele no time!!!

    HAHAH... Que merda é essa de cachorro!??

    Te cuida ai nego... Tamo junto!

    ResponderExcluir
  11. AE Elson!!!!

    mó saudade mlk!!! "linda" sua historia mas é isso , tem que penar mesmo, imagino que vc já sabia que seria assim!!!

    continue mandando noticias!!

    abração !!

    Franco

    ResponderExcluir