sábado, 13 de março de 2010

Uma semana...

E aí pessoas!!!

Sei que fiquei um tempo sem postar, mas agora que completei uma semana não poderia deixar de dar notícias....

Estou amando estar aqui... Estou conhecendo pessoas do mundo inteiro e o melhor de tudo é que estou fazendo novos amigos...

Meu resumo dessa primeira semana, começa com estar feliz... Tudo aqui é maravilhoso, menos o frio... em uma semana 3 dias nevaram e o frio aqui num é muito agradável, principalmente pq dps da neve é que gela mesmo... Agora tá 4ºC...

De resto, tudo bem, estou começando a decorar o nome das ruas e saber como chegar nos lugares e o melhor de tudo saber como voltar pra casa!!!

Nesta semana, por um saldo geral, acho mesmo que eu poderia ter feito mais coisas do que fiz realmente, mas acho que o que eu fiz, foi acima do que muita gente faria em uma semana num lugar "desconhecido"... Se eu precisar, estou praticamente me comunicando com as pessoas... É realmente muito fácil entender o que eles falam aqui... O difícil, é conseguir responder... Mas, com o bom e velho jeitinho brasileiro, vc consegue sim se comunicar!!!

Estou esperando uma ligação de um curso de italiano que é gratuito aqui em Bolonha... O curso, porém, começou em Janeiro... Então tenho q fazer uma prova e ir bem para conseguir me matricular nesta classe e terminar pelo menos o primeiro nível agora em Junho... Os documentos ainda são um pouco mais difíceis... Estou primeiro descobrindo quais são necessários, onde se tira esses documentos e como farei para me virar com eles....

A respeito do trabalho... Estou conhecendo muita gente que trabalha, principalmente e quase que exclusivamente em bares e/ou baladas... Mas, aqui as coisas são um pouco diferentes... É necessário um currículo no modelo europeu... É pessoas, existe um currículo diferente só pra cá... E na porra do modelo eles perguntam até seus dotes artísticos, com música e etc... Pretendo finaliza-lo pelo menos até Domingo, em italiano para começar a distribuí-lo por aí!!! Qquer coisa servirá, pelo menos, para um começo... O mais importante agora, é começar a conseguir uma renda para eu sobreviver aqui, pois o dinheiro que eu trouxe do Brasil, pelas minhas contas, dura mais no máximo dois meses, e eu não quero chegar nesse segundo mês, quebrado...

Para finalizar... Hj tem jogo do Titcho, é a primeira vez(de muitas) que vou vê-lo jogar... Espero que o time dele ganhe...

Tirei algumas fotos por aqui, mas hj não vai rolar passar para o pc, pq esta frio e preciso dormir... Já são quase 7 da manhã aqui!!!

Sinto saudades de todos por aí... Mas como eu já falei pra alguém...

"Sentir saudades é bem diferente de sentir falta das pessoas!!!"

Família longe é foda!!! Principalmente com alguns obséquios da vida!!! Mas com muita força tudo irá se resolver com certeza!!!

Bjos a todos e postarei as fotos no orkut e no facebook o mais rápido possível... Assim como quero fazer meu próximo post aqui!!!

Mandem comentários e por favor, falando como estão as baladas e todos por aí!!!!

6 comentários:

  1. Quero ver voces gritando da arquibancada p me dar uma força!!!!Como sabem , a fase nao è das melhores....VAMOS KAOSSSS

    abraçaooo

    Thitcho

    ResponderExcluir
  2. E aiii... Agora sim em... O GPS ambulante esta atualizando seus trajetos... Hehehehe...

    Cara... Saudade... Mais to muito feliz que tu ta se arranjando ai...

    É nois negoo...
    BeijoO!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei pensando logo depois de você ter colocado que precisa dos dotes artisticos..aqui no Brasil é oq não falta neh bem??
    A galera pode falar que faz batuque em latinha de coca cola com feijão, pode falar que dança o "crew" na velocidade 5 e por aii vai...dei uma viajada aqui mas tudo bem :)
    Mas que bom que tá tudo ótemo por aii gordiinho :D
    Já comeu muita pizza por aii? By the way tem serviço de entrega de pizza aii?
    Bom se cuida!

    beijo queijo ;)

    ResponderExcluir
  4. porra.. vc sempre abusa de mim.. já to te seguindo e pra arrumar o blog ou vc me passa a sua senha e eu faço alguma coisa ou vc mesmo vai no painel e altera os modelos.



    os italianos sao bonitos e narigudos???

    ResponderExcluir
  5. poxa que legal, Italia deve ser linda d+... gostaria que voce me respondesse pelo meu email, ano que vem estou querendo ir p/Italia, para a exposiçao de moveis, que dura 1 semana, voce poderia me responder pra uma semana quanto de dinheiro eu devo levar? e opcoes de hoteis ou albergs,sei lá? meu email, mikaela.celestino@uol.com.br ... obrigada

    ResponderExcluir