sexta-feira, 5 de março de 2010

Chegando....

É isso então, viajar com o passaporte estrangeiro eh o maior boi...

No Aeroporto de Guarulhos de tchau para minha mãe e entrei para a sala de imigração, uma fila gigante para estrangeiros e uma de boa para brasileiros, ainda bem que pude utilizar a fila para brasileiros mesmo sem ter o passaporte nacional...

Após isso, aquela caminhada até o portão de embarque, que não adianta, sempre o vôo que você vai pegar, o portão certo é o mais longe.

Entrando no avião da Iberia, um Airbus 340-300, passamos pela classe executiva até chegar na classe econômica. Sem comentários a diferença. Na econômica onde viajei, poltronas apertadas, comida ruim, café ruim, enfim tudo ruim... Duas coisas salvaram a viajem, uma menina de Tel-Aviv, Israel sentou na poltrona do lado da minha, então tive com quem conversar durante algum tem po, pois depois ela capotou e roncou a viagem inteira. E a outra coisa boa... CERVEJA LIBERADAAAAA!!!! Fiquei feliz demais, até descobrir e provar que a cerveja era Atlas, uma cerveja panamenha... Isso mesmo, feita no Panamá, uma lager de 3,8% de teor alcólico, umas das piores cervejas que já tomei e pra completar, estava quente...

Aí começam as coisas ruins do vôo, dois filmes horríveis... “Fantasmas das minhas ex-namoradas” e “Ice Castles”, algo assim, os canais de audio então nem se fala... 3 de música clássica, 4 de música espanhola, e 1 que até prestava, mas só tinha 12 ou 13 músicas diferentes, e pra um vôo de 10 horas, foi o suficiente pra me irritar muito...

O corredor do avião era muito estreito, e pra variar, duas mulheres “gordinhas”, leram alguma reportagem sobre viagens longas... E decidiram que tinham que andar no corredor de meia em meia hora... PQP, as minas nem conseguiam andar no corredor e ficavam andando de lado, esbarrando em TODOS os bancos, inclusive o meu por umas 23459 vezes....

Pra completar, o senhor que sentava ao meu lado, ligou a porra da luz para ler um livro, e a luz do avião era quase um refletor de estádio de futebol. O senhorzinho leu 3 páginas do livro e dormiu com a luz acesa. Aí sim eu fiquei feliz da vida...

Apesar de o vôo não ter sido dos melhores, chegamos em Madrid e me ocorreu a coisa que mais odeio no mundo.... OS FDP BATERAM PALMAS NO POUSO.... Cacete, puta bagulho sem graça e irritante....

AEROPORTO DE MADRID

Olha, se esse aqui não é o maior aeroporto do mundo, deve ser o segundo, no máximo o terceiro...

Descemos do avião, nos perdemos, e nos achamos, passei pela imigração muito rápido por causa do passaporte europeu, depois disso para chegar onde estou, portão K62 no Terminal 4, pegamos um TREM dentro do aeroporto... Sem noção, andamos a distância de provavelmente da estação Vila Madalena até a Consolação, fácil!!!

Cheguei aqui no terminal, fiquei fascinado... Loja da Puma, Casio... Coisas que nunca vi na vida, mas não muito baratas... Fiquei feliz em ver num shopping aqui dentro, Duas garrafas de Red Label por 25 euros.... Insano, to vendo que vai virar meu novo passatempo.... hahahahah

Agora estou esperando meu vôo que sai daqui 09:15 e vai pra Bolonha, de lá tento postar esse primeiro texto que estou escrevendo do outro lado do Oceano... E também um segundo que escreverei com detralhes desse próximo vôo e do aeroporto de Bolonha...

Obrigado a todos que me deram força para vir e que estão torcendo por mim!!!

Abraços, Elson, de Madrid...

PS: Tentei utilizar a wi-fi no aeroporto, mas pedem usuário e senha, acho q tem que pagar...

2 comentários: