domingo, 2 de maio de 2010

Maio começando e eu empregado!!!

Agora é confirmado!!! Terça-feira, assino meu contrato e sou o novo ajudante de cozinha do restaurante do Museu de Arte Moderna de Bologna... MAMBo...

Faz um tempo que eu num escrevo por aqui!!! Mas é porque tudo estava bem na mesma, uma entrevista ali, um barzinho aqui, uma baldinha acolá... mas nada de novo...

Vamos por partes!!! Fui ao museu entregar meu currículo porque um amigo me falou que ia sair de férias por duas semanas e talvez eu conseguisse um bico de garçom no lugar dele por esse tempo... Entreguei meu currículo e falei que também trabalhava na cozinha, no fim, fiquei sabendo que num ia dar certo trabalhar no salão!!! Depois disso deu umas duas horas e a proprietária me ligou falando que queria que eu fizesse um teste na cozinha... Fui lá todo feliz e o teste foi mais uma conversa com o chefe!!! Ele gostou de mim e falou que eu começaria nesta Terça! No dia seguinte levei meus documentos, e dps de amanhã assino o contrato e começo a trabalhar!!! Muito feliz!!!

De resto tudo bem, estou tentando falar cada vez mais o italiano, estou me arriscando mais, consigo me comunicar mais... Cada vez mais estou decobrindo o que é Bologna!!! Ainda num tenho uma definição certa, mas com certeza é um lugar que está me deixando muito feliz, um lugar que eu posso fazer minhas coisas, um lugar onde as coisas estão acontecendo aos poucos e mas tudo no seu tempo...

Uma cidade onde num Domingo morto, você pode comprar umas 5 cervejas, e ir com os amigos de madrugada a uma praça de mais de mil anos de existência, no meio de prédios e igrejas também antigos, e ficar trocando idéia até 3 ou 4 da manhã, conhecer do nada duas meninas italianas, que estudam, uma chinês e a outra japonês... Fala aí Brunão!!! hahaha

Bologna tem muitas coisas que eu não sei se são da Europa em geral ou só daqui... Mas todo mundo que não é daqui, conversa com vc, numa boa! É bem divertido... Por exemplo, no meio do grupo americano, conhecemos uma menina PERSA!!! eu nem sabia que isso existia ainda!!! hahahah

Bom, pro post não ficar muito longo, vou parar por aqui, escrevo essa semana contando do meu primeiro dia de trabalho!!!

E já sabem... se ler, comente!!! hahahahah

Bjunda!!

7 comentários:

  1. Oiiiiiiiiii!!!! Encontrei seu blog procurando por coisas da Itàlia na net... amo a cultura desse paìs e meu sonho è morar aì... adoro seus posts, mas acho que vc poderia colocar mais fotos suas tb!!! te achei bem gatinho;)
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oiiii , eu tbm acho q vc deveria colocar mais fotos suas , vc è realmente um gatinho.....ah e se tiver fotos do seu amigo boa pinta , um tal de thiago , serao tbm bem vindas....sò nao coloque fotos de um tal de Cotta , dizem q ele è muito Conan!!!

    Beijos

    Ass: Mariazinha

    ResponderExcluir
  3. Olá Elsinho!!
    Hum que legal esse blog heim, está se dando bem em Bolonha, que bom, finalmente o emprego, parabéns. Agora com dinheiro vai ficar ainda melhor.
    Bjs. Fanny.

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeeee.... To feliz nego!!!

    O Sucesso ta cada vez mais aparente... Vamo que vamo... Nois sempre!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Muito legal o seu blog!! Estou indo pra Bologna em agosto se tudo der certo! Fico até janeiro pelo menos..Vou tentar te achar no orkut/facebook pra gente conversar, pode ser??? Beijo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir